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Solicite agora sua troca ou devolução. Envie um e-mail para
sac@taquion.com.br ou ligue para +55 (44) 99751 3689. INFORMAÇÕES GERAIS A Loja
Taquion preza pela qualidade de seus produtos e acredita que todos os seus
clientes devem ser cordialmente atendidos e terem suas compras finalizadas sem
qualquer desarmonia. Baseado no Código de Defesa do Consumidor, criamos a
Política de Troca e Devolução da Loja Taquion, garantindo todos os seus direitos.
- Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, fique
atento a detalhes importantes, como: - Descrição e ficha técnica do produto
(caso tenha dúvidas, não deixe de perguntar); - Dimensões do produto (verifique
se o tamanho escolhido é o ideal para você antes de fechar a compra através de
nossa tabela de medidas); - A cor do produto; - No ato do recebimento do
produto, recuse o recebimento e entre em contato com a Loja Taquion, caso
constate alguma das situações abaixo: - Produto avariado no transporte; -
Embalagem violada; - Acessórios ou itens faltantes; - Produto em desacordo com
o pedido. ARREPENDIMENTO De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do
Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor
tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a
desistência ao fornecedor. As solicitações de desistência da compra serão
acatadas desde que: a) sejam efetuadas por meio de contato com o Serviço de
Atendimento ao Cliente (pelo e-mail sac@taquion.com.br ou pelo telefone +55
(44) 99751 3689 em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto; b)
a mercadoria seja devolvida à Loja Taquion em suas embalagens originais
(internas e externa, incluindo etiqueta da marca), sem que tenha sido utilizada
e com a 1ª via da nota fiscal. IMPORTANTE: Caso os requisitos acima não sejam
preenchidos, a Loja Taquion não estará obrigada a aceitar o cancelamento da
compra. O direito de arrependimento leva ao desfazimento da compra e, assim
como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem
o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido,
não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus
componentes ou de suas embalagens. No caso de cancelamento por arrependimento,
após receber o produto, realizamos o estorno total da compra feita pelo cliente
(Valor do Produto + Frete) ou seja, ficamos com a despesa do frete do primeiro
envio e o cliente paga o frete de retorno do produto. O CDC indica que a loja
deve reembolsar o cliente em todos os custos da compra, ou seja (produto +
frete do 1 envio), mas a despesa do frete da devolução é de responsabilidade do
cliente. Apenas nos casos de produto com defeito, realizamos o estorno dos dois
fretes. Caso o produto seja avariado durante o transporte, recuse o recebimento
e entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente. PRODUTO COM DEFEITO
DE FABRICAÇÃO Dentro do prazo de até 90 (noventa) dias corridos contados do
recebimento do produto, o procedimento de troca/devolução seguirá o disposto no
Código de Defesa do Consumidor. Caso o produto não seja reparado no prazo de 30
(trinta) dias, ficará a critério do cliente escolher dentre as seguintes
alternativas: a) substituição do produto por outro igual ou, na falta de
produto igual no estoque, por produto similar ou por créditos no mesmo valor da
compra, para utilização no site www.taquion.com.br; b) restituição dos valores
pagos pelo cliente conforme descrito no item “Ressarcimento de Valores” abaixo;
c) abatimento proporcional do preço. Caso se trate de produto essencial, ou
seja, constatado desde logo que não há possibilidade de conserto do produto, o
cliente poderá fazer uso de uma das alternativas acima tão logo seja recolhido
o produto e constatado que se enquadra nessa situação. Assim que constatado o
defeito, a Loja Taquion  providenciará o recolhimento do produto e dará
andamento ao procedimento descrito acima. O produto com defeito deverá ser
encaminhado a Loja Taquion (mediante contato com o SAC – sac@taquion.com.br) em
sua embalagem original, acompanhado dos manuais e acessórios e,
obrigatoriamente, deve estar acompanhada da 2o via do seu pedido (pode ser
impresso na área Meus Pedidos). A retirada do produto defeituoso será realizada
no endereço de entrega através de nossos parceiros logísticos. Para trocas
relacionadas a tamanhos, o cliente arcará com o valor de postagem de retorno e a
Loja Taquion fará o envio da troca sem custo algum, exceto no caso do primeiro
envio ter sido feito gratuitamente em nossa promoção. A Loja TQN se isenta da
responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o
defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente ou em casos de
reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política. OUTROS
MOTIVOS DE TROCA OU DEVOLUÇÃO Para troca de produtos sem defeito de fabricação,
pedimos que o mesmo não seja utilizado e que a etiqueta não seja retirada. Esta
pode ser feita no prazo de até 30 (trinta) dias após o recebimento do mesmo.
Recuse o recebimento da mercadoria e comunique imediatamente nossa Central de
Atendimento nas seguintes hipóteses: se ocorrer qualquer irregularidade no ato
da entrega ou no caso de não integridade física do produto e/ou violação de
embalagem. Caso o produto tenha sido recebido, siga os procedimentos indicados
acima para desistência, estando atento para o prazo de 7 (sete) dias contados
da data do recebimento. RESSARCIMENTO DE VALORES O valor pago pelo cliente pelo
produto será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra,
como explicado abaixo, e desde que observadas as demais condições aplicáveis ao
caso descritas nesta política. No caso de devolução parcial do pedido, o frete
a ser devolvido será proporcional. No caso de pagamento com Cartão de Crédito:
O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. Este
procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado. No
caso de pagamento com Boleto Bancário ou Débito online: A devolução dos valores
será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de
titularidade do próprio cliente, no menor prazo possível, devendo ser efetuada
em até 10 (dez) dias úteis. Caso o cliente não seja titular de conta corrente,
o Serviço de Atendimento ao Cliente acordará com o cliente a forma como será
feita a devolução. Não será concedido crédito a terceiros.

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