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Receitas fitness: top cinco da nutricionista Aline Begnossi

Receitas fitness: top cinco da nutricionista Aline Begnossi

Nutricionista conceituada em Maringá, Aline Begnossi dá dicas e ensina receitas fit que podem ser feitas de forma rápida e simples. Participa do time Taquion e possui um estilo de vida saudável e equilibrado, compartilhando tudo em suas mídias sociais que já conta com 32,2 mil seguidores. Faz atendimentos em Maringá, SP, RJ e Curitiba e disponibiliza algumas de suas receitas de forma totalmente gratuita pelo Instagram. Listamos aqui as cinco receitinhas mais queridas:

1- Pão de queijo fit de frigideira Ingredientes: 1 ou 2 ovos 1 colher de polvilho azedo 1 colher de iogurte natural

Modo de fazer: Bater todos os ingredientes com o garfo, temperar com sal e fazer em uma panela antiaderente. Se preferir, colocar um pouco de queijo meia cura.

2- Requeijão do bem Ingredientes: 2 copinhos de iogurte natural, que tenha de preferência somente dois componentes, leite e fermento lácteo.

Modo de fazer: Colocar o iogurte em um coador de café, podendo ser o de pano ou o de papel e deixar coando na geladeira dentro de um copo da noite pro dia; A água que escorreu pode ser descartada e o creme que sobrou temperado com sal; Pode ser armazenado por até cinco dias na geladeira. Pão Lowcarb Ingredientes: 1 colher de iogurte natural 2 colheres farinha de pipoca (pode ser farinha de aveia, amêndoa ou outra farinha saudável); 1 ovo 1 pitada de sal 1 pitada de fermento Modo de fazer: Bater tudo no liquidificador e colocar em uma forminha de silicone ou recipiente de vidro, colocar em média três minutos no micro-ondas; Se preferir pode dar uma tostadinha na frigideira depois de pronto com manteiga Ghee.

3- Bolo de milho fit Ingredientes: 3 espigas de milho cru 6 colheres de farinha de pipoca 2 colheres de stevia em pó 4 ovos ½ copo de iogurte natural 1 colher de pó royal

Modo de fazer: Tirar o milho da espiga; Juntar e bater todos os ingredientes no liquidificador e adicionar o pó royal por último, mexendo bem e devagar; Colocar em uma forma untada e no forno pré aquecido a 180º por 30 a 40 minutos;

4- Muffin de banana Ingredientes: 1 banana amassadinha 1 colher de farinha de coco marrom 1 ovo 1 pitada de fermento

Modo de fazer: Bater tudo no garfo; Colocar em forminhas de silicone ou refratário de vidro; Cozinhar por 5 minutos no micro-ondas.

5- Mousse de maracujá low carb Ingredientes: 1 maracujá cortado ao meio 1 iogurte natural 20g de Whey Protein de baunilha Se quiser pode adicionar adoçante natural

Modo de fazer: Misturar o Whey no iogurte e mexer bem até virar um mousse. Despejar essa mistura direto no maracujá e  consumir na hora.


Lembre-se, uma vida saudável é aquela que é vivida com equilíbrio.

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