Taquion em casa: 5 dicas que vão te ajudar na hora de treinar em casa

Taquion em casa: 5 dicas que vão te ajudar na hora de treinar em casa


Com o atual cenário mundial, muitas pessoas tiveram que se resguardar e começar a repensar outras formas de se exercitar. Com isso houve uma grande procura por canais que oferecessem serviços de treinos em casa, substituindo os espaços das academias, parques e centros esportivos. 

Pensando no bem estar das pessoas, a Taquion entrou em contato com o personal trainer Victor Ramacciotti para oferecer aulas em lives gratuitas no Instagram. Elas estão acontecendo esporadicamente, com anúncios prévios e sempre ficarão salvas por 24 horas na página oficial da marca.

Porém é importante ficar atento. Para realizar exercícios em casa é necessário manter a mesma disciplina e cuidados como em qualquer outro espaço de atividade física. Confira as dicas que separamos para você treinar de forma segura no seu espaço.


1 - Use tênis e roupas adequadas


Não é só porque o treino é em casa que você pode estar vestido como quiser. As roupas de performances da Taquion possuem tecnologia específica para permitir mais conforto e liberdade de movimentos na hora que você se exercitar. 


O tênis é importante para amenizar o impacto dos movimentos nas articulações.


2 - Faça aulas do seu nível


Esse tópico é muito importante para prevenir lesões. Cuidado na hora de escolher qual série você vai fazer em casa. Se atente aos comandos do treinador, caso seja iniciante não faça exercícios mais intensos ou que exijam um grande condicionamento físico. 


3 - Não se distraia com a TV


Treinar em casa permite uma maior flexibilidade de quando e onde fazer os exercícios e isso permite que muitas pessoas se distraiam facilmente, por exemplo se você resolver fazer as séries na sala no horário da sua novela preferida, provavelmente não focarás totalmente no que o personal trainer está pedindo ou nos movimentos que você está fazendo. 


Por isso, escolha um lugar sem nenhuma interferência eletrônica em um horário que você não esteja com nada programado. 


4 - Respire direito


Essa dica pode parecer boba, mas a respiração correta é muito importante na hora de fazer as atividades físicas. Você pode estar pensando: “mas eu respiro como todo mundo respira”, sim, porém às vezes não prestamos atenção na respiração e isso pode se tornar um problema.


Preste atenção no comando do seu professor e não se esqueça de inspirar pelo nariz e expirar pela boca, dessa forma oxigenamos nosso corpo de uma forma bem mais eficiente. 


5 - Beba água


Essa é uma dica essencial não apenas na hora de fazer os exercícios, mas durante o dia todo. Mantenha sempre uma garrafa de água por perto para se hidratar. Esse simples ato melhora seu desempenho, te deixa mais disposto e tonifica seus músculos.


Com essas dicas fáceis de serem aplicadas no dia a dia, seus exercícios em casa serão seguros e eficientes. Não esqueçam de se proteger e contem com a Taquion. Sigam a página no Instagram @taquion.oficial para não perder o próximo treino. 


Deixe um comentário

(*) são campos obrigatórios.

Aguarde...