Dicas para se cuidar no Verão

Dicas para se cuidar no Verão

 Chegamos à estação mais aguardada do ano: o verão! Normalmente essa época é acompanhada de muito calor, energia e diversão. Mas alguns cuidados são fundamentais para poder aproveitar o melhor da estação sem comprometer a saúde.

 Vamos começar com o básico. Não é segredo pra ninguém que a hidratação é de extrema importância em qualquer estação do ano. Mas durante o verão, é preciso ter uma atenção redobrada neste aspecto, pois a tendência é eliminarmos mais líquidos por meio da urina e transpiração, e como consequência, acabamos perdendo também sais minerais como zinco, ferro, cálcio, entre outros.

 Quando ficamos desidratados, podemos sentir tontura, fraqueza ou dor de cabeça. Para evitar passar por essas ou outras complicações, tenha sempre por perto uma garrafinha de água. Mas se pra você é inviável andar com uma garrafinha, tente usar um aplicativo ou até o próprio alarme do celular como um lembrete para beber água.

 Evite ingerir bebidas com muito açúcar, como sucos artificiais ou refrigerantes. Enquanto as bebidas alcoólicas, o ideal é consumir com moderação, pois o álcool causa uma desidratação maior no nosso organismo. Então lembre-se de beber muita água quando for ingerir esse tipo de bebida.

 Neste período é muito comum nosso apetite diminuir, ainda assim, é importante manter uma alimentação regular e consumir alimentos nutritivos como frutas, vegetais e legumes. Além das vitaminas e minerais que esses alimentos possuem, eles são ricos em água, o que pode ajudar muito caso você tenha dificuldade em lembrar de tomar bastante água.

 Dê preferência também para carnes magras, fibras e alimentos com ômega 3. Eles auxiliam na melhora de inflamações e manchas causadas pela exposição ao sol.

 Se você é do tipo que espera o ano todo a chegada do verão para se bronzear, saiba que alguns cuidados são indispensáveis para conseguir aproveitar os benefícios do sol e diminuir os riscos que ele pode trazer. É necessário fazer o uso correto do protetor solar, isso é, aplicando a cada duas horas. Mas sabemos que a realidade pode não ser simples assim, neste caso, uma opção muito válida é usar a moda ao seu favor. No mercado existem diversas opções de roupas com proteção contra os raios UVA e UVB.

 O bacana dessas peças é a praticidade e durabilidade delas. Diferente do protetor solar que precisa ser reaplicado a cada duas horas, as roupas com proteção UV te protegem por um dia inteiro e não perdem a eficácia quando são molhadas, podendo durar anos dependendo da forma como é cuidada. Neste post você consegue saber mais sobre essas roupas cheias de tecnologia.

 Siga essas dicas para aproveitar o melhor do verão com muita saúde, segurança e bem-estar.


Deixe um comentário

(*) são campos obrigatórios.

Aguarde...