Coronavírus: 5 cuidados que você precisa ter ao retornar para a academia

Coronavírus: 5 cuidados que você precisa ter ao retornar para a academia


O fim da quarentena e a reabertura dos espaços de academia começam a despertar no horizonte da maior parte da população. Para aqueles que continuaram com as lives e treinos em casa, a volta na academia não deve ser tão difícil, mas para os que pararam com tudo - e até ganharam aqueles quilinhos a mais - o retorno a rotina de exercícios não vai ser tão fácil. 

          Apesar das restrições estarem se flexibilizando, ainda não é a hora de sermos descuidados na nossa higiene, afinal, é melhor prevenir do que remediar, não é mesmo? Confira nossas 5 dicas e se cuidem.





1 - Atente-se com a higienização do local 

Preste atenção em como as pessoas estão higienizando o local e se caso for necessário, leve com você seu álcool em gel e uma toalhinha para limpar o equipamento antes e depois de utilizá-lo.


2 - Ventilação é importante

Outra questão que você precisa se atentar é quanto a ventilação do local, ele precisa estar arejado e circulando. Se caso isso não acontecer, converse com o gerente e peça para que medidas sejam tomadas.


3 - Não toque no seu rosto

É essencial que em ambientes públicos você não toque no rosto e lave as mãos assim que possível, sempre quando chegar e também quando sair.


4 - Não compartilhe objetos pessoais

Não empreste sua toalha ou garrafa para outras pessoas. Caso você esqueça esses itens, peça para a academia copos plásticos e seque o rosto com toalhas descartáveis no banheiro. Porém lembrem-se sempre de levar seus itens pessoais, além de ser mais seguro é também melhor para o ambiente.


5 - Caso apresente os sintomas, não vá a academia

Se você sentir qualquer um dos sintomas do Coronavírus ou desconfiar que está com a doença, procure um auxílio médico imediatamente e não vá a academia. Se proteja e proteja as pessoas em sua volta.




Aos poucos vamos voltando a nossa rotina e superando essa situação difícil. Lembre-se: você não está sozinho nessa. Estamos todos juntos. Conte com a Taquion para estar ao seu lado.


Deixe um comentário

(*) são campos obrigatórios.

Aguarde...