Digite o produto que deseja buscar

COMO MELHORAR A IMUNIDADE

COMO MELHORAR A IMUNIDADE

Com a variação de temperatura, períodos de chuva seguidos de uma temporada com baixa umidade do ar, os casos de gripe e doenças respiratórias aumentam consideravelmente. Mas como melhorar a nossa imunidade? Existem alimentos que ajudam a fortalecer o sistema imunológico e fornecem parte das vitaminas que o nosso corpo necessita. Entre eles estão alimentos como o alho, cenoura, laranja, os que contenham ômega 3, o gengibre e etc. O benefício dos alimentos citados são de conhecimento de muitas pessoas, mas além deles, existem outros componentes que podem ajudar a melhorar a imunidade.Evitar lugares cheios de pessoas, lavar sempre as mãos e não coloca-las em contato com os olhos, boca e nariz são medidas que contribuem para evitar que o indivíduo se contagie com doenças como a gripe.

O que vem em mente quando ouvimos falar sobre o extrato de própolis? Sabe-se que sua produção é derivada da abelha e que serve como um agente eficaz contra as bactérias, fungos e vírus que podem ameaçar a colmeia. Através de resinas retiradas das flores e plantas, as abelhas isolam a colmeia de modo que proteja seu interior das intempéries do clima e de possíveis infestações de microrganismos. Ao longo da história, o seu uso também foi utilizado com fins medicinais em humanos, sendo considerado importante no tratamento de feridas desde a antiguidade, no Egito. O própolis é composto por minerais, aminoácidos e vitaminas. Possui ação antioxidante, combatendo os radicais livres no corpo, melhorando a imunidade. De acordo com o site Saúde da revista Abril, estudos que foram feitos por volta de 1990, demonstraram que o própolis ajuda no combate de bactérias responsáveis por problemas nas vias respiratórias e estomacais. São feitos até produtos para a pele pois os que são a base de própolis ajudam na cicatrização, auxiliando a amenizar feridas. Suas propriedades também possuem a capacidade de melhorar o sistema imune, estimulando a produção de anticorpos, atuando contra o processo de inflamação do organismo.

Existem três tipos de própolis, o marrom, vermelho e o verde. Cada um possui sua especificidade, e é encontrado em abundância em alguma região do Brasil. Para a compra e o consumo correto é importante estar atento ao rótulo, identificando se é um produto que possui o selo de certificado dos órgãos competentes. Pode ser encontrado em lojas de produtos naturais ou em farmácias, em formato de cápsula, bala e extrato. O extrato pode estar em meio aquoso ou alcoolico, sendo este último o mais concentrado dos dois. Uma forma de consumir o extrato é adicionar cerca de cinco gotas em um copo de água com meio limão e glutamina e beber em jejum, cerca de meia hora antes de tomar o café da manhã.É indicado não tomar por tempo muito prolongado, visto que pode ocorrer do organismo se tornar tolerante ao própolis e provocar um efeito inverso. O ideal seria tomar todos os dias, em até três meses no máximo.

Como qualquer outro remédio ou composto, o própolis requer atenção para seu uso, inclusive para pessoas diabéticas e que possam ter alergias aos seus componentes. Faça uma prova de toque antes de ingerir, pingando algumas gotas na pele e aguardando alguns minutos. Lembre-se, antes de usar qualquer produto é indicado que haja um acompanhamento médico, sendo escolhido o melhor formato de própolis de acordo com sua necessidade.

Produtos que você pode gostar

Deixe um comentário

(*) são campos obrigatórios.

Loja Taquion
©2019 - Todos os Direitos Reservados
Scroll

Aguarde...