Digite o produto que deseja buscar

Como aproveitar o verão sem queimar a pele e evitar o famoso descascado

Como aproveitar o verão sem queimar a pele e evitar o famoso descascado

Com a chegada do verão e o desejo pela tão cobiçada marquinha de biquíni, os cuidados com a pele devem ter a atenção redobrada. Com a temporada de verão e os termômetros acima do normal, a intensidade dos raios ultravioletas se elevam o que torna a exposição solar mais perigosa. O horário mais indicado para tomar sol é antes das 10:00 e após as 16:00 pois a intensidade do sol é menor e o corpo absorve mais vitamina D, o que garante ossos mais fortes diminuindo a possibilidade de ter osteoporose. Entre as principais diferenças entre os raios UVA e UVB está na cor que deixa na pele.

A vermelhidão após o sol é responsável pelo raio UVB que atinge a primeira camada da pele. É ela que ajuda na fabricação de vitamina D, aumenta o risco de câncer de pele, é abundante entre 10:00 e 16:00 e possui alto grau de intensidade. Já os raios UVA são responsáveis pelo bronzeado, rugas e manchas. Com o grau de intensidade médio, não é bloqueado totalmente com o protetor solar. Portanto é fundamental ter bom senso em relação ao tempo, horário e a familiaridade da pessoa com o costume de ficar exposta ou não aos raios solares, visto que também possuem um benefício para a produção de vitamina D no organismo. Para evitar a queimadura solar é necessário tomar cuidados diários, como:

• Evitar a exposição solar entre 10:00 da manhã e 16:00 da tarde;

• Passar batom com filtro solar;

• Passar filtro solar com FPS de intensidade 30 para mais, cerca de 20 minutos antes de sair de casa mesmo em dias nublados;

• Utilizar chapéus, óculos com proteção solar;

• Passar o protetor solar a cada 2 horas, principalmente quando estiver na praia ou na piscina. Mesmo sendo importantes no verão, essas dicas não podem ser esquecidas no inverno. Lembre-se de ingerir líquidos como a água, isotônicos e água de coco para evitar a desidratação. Me queimei, e agora? Aconteceu algum imprevisto ou mesmo seguindo algumas das recomendações citadas acima você queimou a pele? Siga alguns passos recomendados por dermatologistas para aliviar os sintomas.

• Dê preferência para uma loção pós-sol que tenha como base a camomila pois ela tem ação anti-inflamatória, o que ajuda a acalmar a pele e aliviar a vermelhidão;

• Beba bastante água para combater a desidratação causada pelo sol;

• Aplicar compressas de chá de camomila gelado ajuda a amenizar a inflamação e acalmar a pele;

• Aplicar água termal gelada ajuda a desinflamar a região afetada;

• Utilize de preferência loções em gel, pois dão um efeito refrescante;

• Consumir alimentos ricos em vitamina C pois são ricos em antioxidantes que neutralizam os radicais livres, ajudando na recuperação da pele. Caso os sintomas da queimadura incluam bolhas ou dores muito fortes, a recomendação é a de que se consulte um médico dermatologista para que ocorra um tratamento mais eficaz.

Produtos que você pode gostar

Postagens Relecionadas

Deixe um comentário

(*) são campos obrigatórios.

Loja Taquion
©2019 - Todos os Direitos Reservados
Atendimento Scroll

Aguarde...